11 dicas para um emagrecimento saudável

Quer emagrecer de forma saudável, sem ficar se privando? Em nosso blog você encontra dicas para se alimentar bem e manter o peso, consegui satisfazer as metas e não exagerar nos exercícios. Confira agora mesmo!

Eu sei que você quer emagrecer, e é por isso que está lendo este artigo. Mas essa não é a única motivação: você também quer se sentir bem, ter uma autoestima melhorada, ser aceito pelo grupo ou pelos amigos. É normal! Ainda mais no nosso meio social, onde as pessoas quase sempre dão as costas para as outras nas ruas, na rua elétrica que é nosso Facebook/Instagram. Mas, não se preocupe, o medo de não saber emagrecer é bem mais fácil de ser vencido do que você imagina. 

Seja como for, você está aqui porque quer ser mais seguro e saudável. E nesse sentido existem certezas, porém sempre há espaços ou regras que precisam ser rebatidos para que todas nós possamos fazer o melhor. Eu uso esse termo pouco para me referir às pessoas que estão fazendo algo corretamente, comer bem e se exercitarem. Além disso, cada um tem o próprio jeito de ser saudável e os próprios objetivos.

Este é um blog só focado em saúde. Para que todas as pessoas possam compartilhar as experiências e dicas para tornar a dieta ou prática de exercício mais agradável. Seja bem-vindo ao seu espaço de paz, descanso e conhecimento! Aqui você encontra dicas para emagrecer de forma saudável, sem ficar se privando. Aprenda a se alimentar direito e não exagere nos exercícios, pois isso só pode te fazer prejudicar.

Estes são os maiores conselhos de saúde que pode existir. Então fica a dica: leia atentamente e não se esqueça de compartilhar com a galera!

Nos últimos tempos, muitas pessoas têm buscado alternativas à dieta tradicional.

Vamos as 11 dicas para emagrecer

Este artigo traz 11 dicas imperdíveis de como emagrecer de forma saudável, variando os alimentos e saboreando diariamente.

  1. Em primeiro lugar, começar sua jornada rumo à saúde com uma boa noite de sono. Isso vai ajudar você a se sentir melhor e despertar com uma cabeça clara. 
  2. Faça uma dieta variada e equilibrada. Os alimentos integrais são mais saudáveis porque não sofreram modificações químicas. O objetivo é combinar ingredientes pouco processados com alguns refinados para você poder ter uma boa alimentação variada no dia a dia.
  3. Ao longo do dia, você pode comer frutas, legumes e verduras cruas ou cozidas.
  4. Sempre que possível compre verduras e frutas pela manhã para ficarem frescas durante o dia e você possa consumi-las à vontade.
  5. Evite consumir comidas processadas, pois são geralmente ricas em açúcar, gordura saturada e sódio, como salame, biscoito recheado, embutidos, etc. Esses alimentos não ajudarão no seu emagrecimento saudável.
  6. Reúna todos os ingredientes que deseja utilizar e prepare sua alimentação. Assim você economiza tempo e sai da rotina de comida que não fazem parte de seu cardápio ou fora do horário.
  7. Prefira os vegetais de cores diferentes porque cada tipo contém nutrientes únicos.
  8. Evite o consumo de doces e bebidas alcoólicas, que podem prejudicar sua saúde e atrapalhar o emagrecimento saudável.
  9. Use temperos vegetais frescos e temperos como orégano, manjericão, salsa, limão-siciliano, gengibre, etc., pois são alimentos muito nutritivos.
  10. Prefira carnes magras, como frango e peixes, pois são ricos em proteínas.
  11. Tome chá de hibisco, pois ele é rico em licopeno e antioxidantes que combatem os radicais livres.

Dicas para saúde e emagrecimento saudável: www.receitasparaemagrecer.org