Você sabe por que você se exercita? É para emagrecer? É para baixar a pressão arterial ou

colesterol? É para diminuir sua cintura? É para pegar um saco de compras com mais facilidade?

O primeiro passo para conseguir o corpo dos seus sonhos é definir um objetivo. Esse simples ato, quando feito corretamente, será instantaneamente acalmar suas frustrações e enche de esperança.

 

Aqui está como fazer suas metas SMART.

 

Específicos:

Pergunte a si mesmo coisas como: Quantas centímetros eu quero perder? Qual é o tamanho da calça que eu quero usar? 

Ser cuidadosamente específico consigo mesmo. Está provado que quanto mais específico seu objetivo é mais provável de você alcançá-lo.

 

Mensuráveis:

Tens de ser capaz de medir os seus resultados. Pode ser em quilos ou gordura corporal,porcentagem ou centímetros. Que poderia até mesmo ser apropriado para um determinado par de calças que você não usou em anos. A chave é que você precisa ser capaz de medir fisicamente o seu progresso.

 

Atingíveis:

Se você tem 50 quilos a perder não será em um mês. Configurando as  metas inatingíveis, simplesmente você se define para o fracasso. Se você tem uma meta de perda de gordura grande, quebre-as em pequenas metas atingíveis. Quando você atingir cada um dos objetivos menores você irá reforçar sua confiança e progredir e, finalmente, pode atingir qualquer objetivo desejado.

 

Realista:

Esta etapa é sobre conhecer a si mesmo. Que tipo de programa você realmente quer cumprir? Se você despreza correr, então não baseie seu programa de perda de peso em correr.  Olha sinceramente suas habilidades, mas não se subestime também. Você precisará se empurrar para atingir o seu objetivo.

 

Oportunidade:

Cada golaço situa-se em uma linha do tempo. Mantendo as etapas acima em mente, dê a si mesma uma data e hora exata que seu objetivo precisa ser realizado.

Agora é hora de começar a trabalhar. Escreva seu objetivo inteligente e coloque em algum lugar que você veja muitas vezes, em seguida, contar três pessoas de importância em sua vida sobre seu objetivo.

Ter o foco e vontade para perseguir seu objetivo inteligente. Encontre sua motivação.

 

A motivação vem de ter um objetivo.  Qual é seu objetivo? Por que quer entrar em grande forma?

Tome um minuto para realmente descobrir a razão pela qual quer emagrecer. Não diga algo vago como se quer ‘Ser mais fino’ ou ‘Parecer mais atraente’.

Cavar mais fundo é um motivador muito específico na sua vida que você precisa simplesmente de descobri-lo.

Aqui estão alguns possíveis motivadores:

 

Por que você não está motivado?

Uma boa dose de motivação pode mudar a sua vida quase durante a noite.

A melhor parte do meu trabalho é ver pessoas alcançarem resultados surpreendentes. Se deixar cair alguns tamanhos, emagrecer, tirar seus remédios de pressão arterial ou encolher sua cintura; a excitação é sempre contagiante.

Embora cada pessoa seja única, com objetivos diferentes, um elemento une-os. A motivação.

Veja, dizendo que quer entrar em forma grande não é suficiente. Você precisa de motivação e isso é apenas metade da equação. A outra parte (e o mais importante) é a ação.

Nada acontece até que você tome ação.

Você pode querer, pensar nisso, refletir sobre isso, planejá-lo e então re-planejar. Mas nada acontece até que você tome ação.

Enquanto eu posso não saber sua história, é provavelmente seguro assumir que você está insatisfeita com seu corpo e saber que você pode melhorar o seu nível de condicionamento físico. Você quer se ver melhor, ter mais energia, experimentar menos dores e apreciar o doce da satisfação, de como você irá alcançar seus objetivos de uma vez por todas.

Não há nada mais gratificante do que voltar para os jeans que agora sentam-se no fundo do seu armário.

Aqueles que levam a ação maciça recebem recompensas enormes. E aqueles que simplesmente falam sobre emagrecer vão continuar a colocar peso, quilos e mais quilos. Eu odeio colocar dessa maneira, mas é a verdade.

 

Então, o que quer?

Imagine isso com motivação? Tente esta técnica:

Passar por seus álbuns de fotos e encontrar uma foto de si mesmo em sua melhor forma de sempre. Pode ser uma foto de sua faculdade ou até mesmo dias de escola.

Agora passar suas fotos e encontrar uma foto de si mesmo em sua pior forma, já. Você pode e tem que passar por caixas de sapato velhas cheias de fotos, e relembrar como você era e como desejar voltar a ser.

Coloque as duas fotos lado a lado. Você em seu melhor preparo físico. 

Você atualmente mais gordo. Estude as fotografias.

Lembre-se que parecia estar em grande forma. Lembre-se que parecia estar em péssimo estado (você pode estar vivendo isso agora).

Tome uma decisão. Você quer continuar vivendo sua vida em mau estado? Ou você vai abalar fora passado falhas e fazer o que é preciso para conseguir o corpo que você já teve?

O elo que faltava para a motivação.Se você nunca desejou que você estivesse mais motivado para experimentar a vida em seu pleno potencial então isto é para você.

A maioria de nós, define as metas e trabalha duro somente para encontrar nossa motivação para fracassar após um par de semanas. Mas há pequenos truques que ajudarão você a aproveitar o poder da sua mente e impulsionar você para alcançar seu objetivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.