Em termos simples, a dieta cetogênica é uma dieta que faz o corpo entrar em um estado de cetose. Cetose é simplesmente um estado saudável e metabólico na qual o corpo queima a própria gordura, em vez de usar a glicose armazenada. Cetogênica alimentos são muito poderosos, e o benefício fantástico é que estes alimentos são deliciosos, naturais alimentos integrais que são excelente e saudável para você.

 A dieta cetogênica ganhou sua popularidade na comunidade médica, tanto de volta nos anos 20 e 30 anos como um remédio para os pacientes que têm epilepsia. A dieta cetogênica é uma muito baixa em carboidratos, a dieta de alto teor de gordura. Envolve cortar a ingestão de carboidratos e substituí-lo com gordura. A adoção desta dieta pode levar a redução maciça de açúcar no sangue e os níveis de insulina no organismo, esta melhoria juntamente com cetonas aumentadas proporciona muitos benefícios de saúde para o corpo.

 

Hoje, existem várias versões da dieta cetogênica, que inclui:

Dieta cetogênica padrão:

Esta é a versão mais popular e amplamente aceita a versão desta dieta. É uma proteína muito baixa de carboidratos, moderada e dieta hiperlipídica. O colapso principalmente contém 75% de gordura, 20% de proteína e tão pouco quanto 5% de carboidratos.

Dieta cetogênica alvo:

Este tipo é usado principalmente por atletas e fisiculturistas, portanto, é mais avançado do que o padrão. Esta dieta permite consumir carboidratos em torno de sessões de treino.

Dieta cetogênica cíclica:

Como a dieta cetogênica alvo, a dieta cetogênica cíclica também é perfeita para fisiculturistas e atletas. Estas dietas consistem em períodos de maior-carb re-alimenta, tais como Ketogenic cinco dias seguidos por dois dias de alta-carb.

Alta proteína dieta cetogênica:

O PKD é muito semelhante à dieta cetogênica padrão. No entanto, este tem um percentual maior de proteína. A repartição geral contém 60% de gordura, proteína de 35% e 5% de carboidratos.

 Entre as quatro versões das dietas cetogênicas, apenas às padrão e de alta proteína dietas cetogênicas são amplamente aceitas. No entanto, a maioria das informações a serem discutidas se aplica à dieta cetogênica padrão.

 

 LISTA DE ALIMENTOS CETOGÊNICA

 A dieta cetogênica é composta por alguns dos alimentos mais deliciosos e nutritivos. Listados abaixo estão alguns alimentos que você pode ter:

 

 ALIMENTOS A SER LIMITADOS OU EVITADOS NA DIETA CETOGÊNICA

Enquanto na dieta cetogênica, os alimentos primários a serem evitados são aqueles ricos em carboidratos, açúcares e gorduras insalubres. Este tipo de alimentos pode ser prejudicial para o corpo e criar grandes quantidades dos níveis de glicose que o corpo converte em gordura armazenada. Tais alimentos inclui:

 

CETOGÊNICA TRANSIÇÃO

 No momento que você começar a dieta cetogênica, você experimentará algo conhecido como a “gripe de keto”. Este é o período de transição que seu corpo está ligado a passar quando a comutação da combustão normal à cetona queima glicose. Uma coisa que você deve saber é que esta fase não é boa, mas confie em mim, é 100% normal. Durante esse tempo, você vai sentir-se cansado ou exausto e ter alguma névoa do cérebro, e como eu disse antes, isso é normal.

 A boa notícia é que no momento em que você chegar ao outro lado e você estiver oficialmente em cetose, seu corpo começará a queimar gordura como fonte de combustível, e você vai se sentir super energizado. Agora isto é ideal para aqueles que querem perder gordura rapidamente.

 

COMO A DIETA CETOGÊNICA PODE AJUDÁ-LO A EMAGRECER?

Desde que os carboidratos são a principal razão para a acumulação de gordura. Adotar uma dieta baixa em carboidratos pode ajudá-lo a reverter o peso na primeira fase do plano da dieta eficientemente, queimar gordura nas próximas quatro semanas.

No Ketogenic diet, baixo nível de carboidratos e proteínas moderadas reduz o nível de açúcar no corpo. Isso permite então que o corpo converta a gordura armazenada em cetonas, que são usadas como fonte de energia em vez de moléculas de açúcar. Portanto, você tem certeza de queimar gordura e reverter aqueles quilos extras.

Para um bônus, a dieta cetogênica é para satisfazer o que você pode rapidamente emagrecer sem contar calorias ou manter o controle de sua comida.

 

DIETA CETOGÊNICA DICAS PARA INICIANTES

 

 

PRÓS E CONTRAS DA DIETA CETOGÊNICA

 Prós

 

Contras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.